Vote no nosso fórum
Boas-vindas
https://illiweb.com/bl/logo.png
Seja bem-vindo ao fórum https://www.publieiros.com/u5448.

Leia nossas regras e se divirta!
Os membros mais marcados
@Viniliff

@Sousuke

@Fraise

@Cream

@Publieiros

Últimos assuntos
» Rpg evolução quer conhecer você!
Sex 6 Jul 2018 - 15:50 por Zen

» Recrutamento: formação de mestres;
Qua 4 Jul 2018 - 15:30 por 'Aisha

» Modificação no nome de usuário
Sab 4 Mar 2017 - 19:14 por Sousuke

» RPG Naruto World
Dom 29 Jan 2017 - 14:44 por Appoloz

» Staff do Publieiros e mudanças internas na equipe
Qui 20 Out 2016 - 22:56 por Sousuke

» Suporte Design - O seu fórum de Design!
Dom 25 Set 2016 - 17:30 por IsmaelS.

» Best skins
Dom 4 Set 2016 - 21:14 por Fraise

» Best Skins
Dom 4 Set 2016 - 21:07 por Fraise

» Parceria com suporte design
Sab 3 Set 2016 - 19:28 por IsmaelS.

» Recrutamento - suporte design
Sab 3 Set 2016 - 19:26 por IsmaelS.

» Análise - suporte design
Sex 2 Set 2016 - 20:04 por Fraise

» Pedido de análise - ppf
Seg 29 Ago 2016 - 0:07 por Viniliff

» Análise de http://power-pixel.net//
Seg 29 Ago 2016 - 0:02 por Viniliff

» Candidaturas para a equipe
Sex 12 Ago 2016 - 21:27 por Sousuke

» Diretório dos Sites ForumLIVE
Ter 2 Fev 2016 - 13:47 por Shiftactif

Membro do mês
Nenhum membro se destacou em Julho 2016
Os membros mais ativos do mês

Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 314 em Qua 2 Mar 2011 - 1:02

Conceito de ''mensagem moderativa''

Ir em baixo

Conceito de ''mensagem moderativa''

Mensagem por Thoth em Sab 25 Fev 2012 - 12:21

Olá, membros Publieiros.

Há algum tempo frequento diariamente este excelente fórum.
Não só pelo fato de possuir publicações aqui mas, também por achar a comunidade interessante.

Sempre observo novas postagens. Não só as postadas pela moderação/administração , mas as feitas pelos membros também.
Acho interessantes algumas questões que corriqueiramente venho notado.
Algumas delas são referentes às mensagens moderativas.

O quê seriam mensagens moderativas aos olhos dos moderadores/administradores e membros da Publieiros?

Indicarei um tópico onde esta questão está bem evidente.

Venha fazer parte da equipe publieiros!

Ao lermos as mensagens contidas no tópico apresentado, vemos inúmeros casos de flood.
Além disso, vemos também alguns comentário exaltados referentes à ''competição'' estabelecida.
Tais posts não sofreram repreensão alguma.
Notem o primeiro poste do Dr.Hosp. O membro apenas dá ''quote'' na mensagem enviada anteriormente e posta.
Creio que isto devesse ser considerado flood visto que o referido membro não adicionou nada à mensagem, nem expôs opinião alguma referente ao tema abordado no tópico.

Voltando à linha dos comentários exaltados, de fato ocorreram. Após uma certa sequencia de comentários, o Dr.Hosp comenta acerca da não necessidade de tais comentários e, o faz bem, diga-se de passagem.

Olá amigos,

Mesmo que seja um disputa não é necessário realizar este tipo de mensagem. Dependendo do critério da moderação pode ser interpretada como mensagem desnecessária, ou sem nexo.

Se desejam entrar na equipe, basta enviar a mensagem de acordo com o tópico e aguardar a decisão. Não é necessário perdemos nossos tempos .

Abraços a todos.

A mensagem transmitida pelo referido membro apenas faz apontamentos para que o embate não tomasse proporções maiores. A meu ver, não há nada de moderativo nesta mensagem, apenas um comentário tentando levar o tópico para um caminho diferente do qual estava tomando.

Em seguida, acabei lendo o comentário que mais chamou minha atenção.

Outra coisa, também não é necessário ninguém vir aqui no tópico e postar mensagens moderativas pra tentar se mostrar para a Administação, isso cabe aos Staffers.

Não me entendam mal, mas eu sei que quem deve dizer e regular um tópico é a Equipe, e não nenhum membro que quer entrar para a mesma, e posta mensagens sem nexo para fazer bonito.

Já que sabem tanto das regras, deviam saber que mensagens moderativas sem ser da Staff são consideradas flood.

É proibida a postagem de mensagens moderativas, elas são exclusivas dos membros da staff.

O segundo parágrafo da mensagem foi a mais inquietante.
Após a leitura deste comentário, notei o seguinte comentário feito por um moderador.

Olá,

Sem mais, é exatamente isso. Não postem mensagens moderativas. Isso não influenciará vós em nada. Por favor, qualquer critica quanto a isso, enviem-me MP's.

Cordialmente.

Pelo que pude notar, o moderador reforçou a ideia do membro acima dizendo que o membro Dr.Hosp havia feito uma mensagem moderativa.

Finalmente, chegamos em meu questionamento.
Gostaria que me informassem qual sua visão sobre mensagens moderativas. Qual gênero de mensagens consideram como moderativas, entre outros aspectos.

Como disse anteriormente, ao meu ver, o membro Dr.Hosp não fez nada que possa ser considerado como moderação. Apenas opinou sobre o desenrolar do diálogo e sugeriu um novo caminho visando o bom andamento do tópico.
O que direi agora, vocês podem considerar como algo digamos '' como se eu tivesse me gabando '' mas, não é.
Eu, por muitas vezes moderei um grande fórum. Este possui mais de 2 milhões de membros, com uma média de 3 a 5 mil usuários on-line. Isso quer dizer, ficam 5 mil on-line do amanhecer ao anoitecer. Moderei este fórum durante alguns anos e, ainda hoje, recebo convites para retornar. Estou dizendo isso para que percebam que tive que analisar milhares de postagens diariamente separando o que era flood e o que não era, além dos meus outros afazeres do cargo que ocupava. Tive o convívio com os mais variados humores, comportamentos , modos de pensar e agir. Então, venho notado que minha visão sobre flood e mensagens moderativas são divergentes das que encontro aqui. Por tal motivo, estou fazendo este tópico.

Há vários tópicos onde os membros dão dicas e fazem comentários relevantes para o desenvolvimento do assunto abordado e o mesmo é recriminado pelos demais membros algumas vezes até mesmo de forma acintosa como no caso que apresentei aqui em meu segundo quote. Os membros do Publieiros só respeitam e aceitam dicas vindas de moderadores? Um membro comum não pode ajudar aos demais dando-lhes dicas?
Como disse no decorrer deste poste, um moderador afirmou que houve mensagem moderativa repreendendo assim o membro Dr.Hosp.

Quero salientar que não estou defendendo o Dr.Hosp visto que não o conheço, nunca tive contato com ele, nem mesmo em breves diálogos em tópicos. Estou apenas apresentando a situação para exemplificar o que tenho notado no fórum de um modo geral por conta de o tópico apresentado estar à vista de todos facilmente.

Expliquem-me qual seu conceito sobre este assunto.

Desde já, obrigado.

``Thoth~.
Thoth

Inscrito : 11/11/2011

Ver perfil do usuário

Re: Conceito de ''mensagem moderativa''

Mensagem por Jpjupa em Sab 25 Fev 2012 - 14:05

Olá amigo.
Vi o seu tópico e o li todo.

As mensagens moderativas, são mensagens com o intuíto de moderar o fórum.
Por isso são usadas apenas por moderadores que tem direitos nos tópicos, como poder Fechar, Deletar e etc.

Isso são mensagens moderativas.
E existem vários geradores para essas mensagens, para facilitar o trabalho dos Staffers.

Até mais.

Jpjupa

Inscrito : 28/01/2011

Ver perfil do usuário http://power-habbo.umforum.net/

Mensagem por Cream em Sab 25 Fev 2012 - 14:30

Olá, Feliz

Serei bem breve. O conceito de mensagem moderativa:
- Toda e qualquer mensagem que se relacione a mover tópicos, enviar a lixeira, dividir, fusionar e entre outras ferramentas que somente o pessoal da equipe possui.
- Toda e qualquer mensagem que repreenda um usuário. No tópico, os dois membros praticaram mensagens moderativas: Dr.Hosp e Thiago. Como eu disse no final, todos somos iguais, e os membros não devem se julgar. Esta parte do repreendimento de usuários é feita pela equipe, que pode ter uma melhor visão do problema e ferramentas a seu dispor para encerrar o assunto.
- E o terceiro e último conceito, basicamente reforça o segundo. É toda mensagem que alerta um membro. Este alerta não servirá de nada ao tópico, e o membro em questão pode fazer isso via MP. Por isso reservamos este direito de alertar os membros aos membros da equipe nos tópicos.

Melhores cumprimentos! Café
Cream
Membro do fórum

Inscrito : 14/12/2010

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thoth em Sab 25 Fev 2012 - 15:05

A questão é:
A mensagem do membro Dr.Hosp foi considerada como mensagem moderativa.
Assim como em outros comentários de membros em outros tópicos que não o apresentado.
Entretanto, não vejo nada que possa classificá-la deste modo.
Toda e qualquer mensagem que repreenda um usuário.
Pelo que vejo, não há nada que esteja repreendendo outros membros ma mensagem do Dr.Hosp. Como disse, ele apenas está dando dicas para que o tópico mantenha-se estável e o fez de forma amigável. Se podemos avaliar alguma mensagem como repreensiva, é a do Thiago, visto que a mesma possui até uma certa inclinação para a grosseria. Mensagens moderativas são dadas, em sua maioria no imperativo onde o moderador exerce seu poder de coordenar a situação e/ou fazendo referência às ferramentas moderativas.

Contudo, parece-me que estão confundindo o termo moderar com soberania.
Acham que apenas moderadores podem auxiliar aos demais membros.
Mas, é dever também dos membros ajudar uns aos outros quando necessário, não apenas os moderadores. Parece-me que qualquer ajuda ou indicação vinda de um membro comum é recebida como '' mensagem moderativa '' ou mesmo como '' afronta '' e esta é repreendida e não aceita pelos demais usuários.
Acredito que , ao receberem dicas de outros membros, alguns sintam-se confrontados e acabam tentando denegrir a imagem do outro. Como havia dito, os membros tem o dever de ajudar uns aos outros visando o crescimento mútuo tanto no fórum como a nível pessoal.

Gostei bastante desta parte:

todos somos iguais, e os membros não devem se julgar.
Exato. Todos são iguais. Até você como administrador é apenas um membro com um cargo moderativo. Não vejo julgamento ou repreensão alguma no post do Dr.Hosp. Volto a dizer, não estou defendendo o Dr.Hosp. Apenas estou expondo meu ponto de vista sobre o conceito de mensagem moderativa que vocês possuem.

É toda mensagem que alerta um membro.
Isto faz referência à ''soberania'' dos moderadores. Pelo que percebo, se um membro ver outro fazendo algo de maneira errada, ele não pode alertá-lo do ocorrido dando-lhe dicas para que possa progredir no fórum?

Se formos pensar assim, eu já fiz várias mensagens moderativas. Veja um exemplo: https://www.publieiros.com/t3114-recrutamento-pokemon-arceus-designer
Perceba que eu vi um erro de um membro, expliquei-lhe em que estava errando, mostrei o motivo pelo qual tal ação era considerada errada e sugeri a leitura das regras para que ele não fosse repreendido pela moderação. A meu ver, o que fiz foi apenas ajudar a um membro que não possuía o conhecimento da situação e eu compartilhei meu conhecimento com ele. O compartilhamento de conhecimento e experiência é proibido aqui e/ou considerado errado?

A staff deveria pensar novamente nessa ''cultura'' de soberania dos moderadores que está arraigada nos fóruns forumeiros e analisarem a seguinte situação:

Todos são passíveis de erros. Nenhum moderador/administrador é dono da verdade. Sendo assim, a opinião e a ajuda dos membros em certos casos é fundamental. Certos membros podem ter uma visão melhor da situação do que a equipe moderativa.

Noto isto também no FDF visto que a equipe staff é praticamente a mesma.

Se possível usarem uma abordagem diferente para explicar seu ponto de vista, ficaria grato.
Thoth

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jpjupa em Sab 25 Fev 2012 - 15:06

Ele quis demonstrar poder sobre outros membros.
Ditando regras.

Creio que seja isso.
Até mais.

Jpjupa

Inscrito : 28/01/2011

Ver perfil do usuário http://power-habbo.umforum.net/

Mensagem por Thoth em Sab 25 Fev 2012 - 15:25

Jpjupa, agradeço sua colaboração, entretanto, peço que tente ser mais coerente em suas explicações.
Ao comentarmos sobre determinado assunto, temos que buscar fontes e formar nossa opinião e expô-la de modo coerente de modo a defender nosso ponto de vista.
Você está fazendo apenas apontamentos triviais e já sabidos.
Lembre-se sempre de tomar uma boa base antes de opinar sobre um assunto. Por exemplo, certamente você está na escola. Digamos que sua professora peça a você para fazer um artigo de opinião sobre um desenho que você goste. Certamente, por ter bastante conhecimento sobre o assunto, você fará uma boa redação e poderá até convencer alguns a começarem a assistir o tal desenho levando em conta seus argumentos e opiniões. Entretanto, digamos que a professora diga que faça um artigo sobre o desenvolvimento geopolítico e econômico atual do Egito. Certamente é um assunto que você não domina, possui pouco ou nenhum conhecimento sobre ele. Como argumentará o opinará sobre algo que não sabe?
Isso é apenas uma ilustração para que veja que o embasamento ideológico é algo fundamental para que possa fazer comentários construtivos. É apenas uma dica para que se dê bem não só aqui no Publieiros mas em qualquer local onde tenha que opinar.

Ele quis demonstrar poder sobre outros membros.
Ditando regras.

Equivoca-se ao dizer isto.
Não vejo em momento algum ele demonstrando ''poder'' ou ''controle'' sobre os demais.
Acho que, por ser um membro, pensam que ele não pode ajudar a amenizar ou apaziguar uma situação. É muito bom para o fórum possuir membros que saibam contornar situações e ajudar aos demais a tomar um caminho adequado. Moderadores devem intervir sempre que a situação começa a sair do limite aceitável assim impondo os termos adequados à situação. Entretanto, nada impede ou não deveria impedir um membro e ajudar ao outro.

Como disse em meu post anterior, há uma certa ilusão sobre os moderadores serem donos da verdade e isso é um engano.

Se possível usarem uma abordagem diferente para explicar seu ponto de vista, ficaria grato.

Espero que não tomem nada que eu disse como afronta ou mensagem moderativa, sinceramente, não sei mais o que se pode ou não falar.
Thoth

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ace em Sab 25 Fev 2012 - 16:24

Olá Thoth,

A questão não é a representatividade ou a forma em que se escreveu tal meio. A questão é que um membro, mesmo que de forma a dar dicas, está se referido e valorizando um ato moderativo.

Nosso ponto de vista as mensagens moderativa é deste caráter. Que infrinja nossos regulamentos, incite qualquer comportamento que estaria sobre reserva das regras, repreensão, representatividade de ações moderativas (bloquear e afins), colocar questões de como agir para o moderador como " Esse tópico tem que ser movido para a lixeira " ou "Seu tópico provavelmente será enviado para a lixeira por um moderado" e isso gera diferentes tipos de punições, desde a tolerância até a suspensão de usuário.

No mais, podemos dizer que cada fórum trabalha por um meio e, mesmo que você tenha estado ou não até no maior fórum da rede, isso não pode afetar o tratamento que damos aqui. Gostamos de saber que compartilhou de grandes experiências, porém, lembre-se que isso não é motivo para criar um tópico questionando/comparando nossos atos com qualquer fórum, ou seja, cada fórum tem seu andamento.

Para evitar que este tópico se torne polêmico ele será bloqueado. Se desejar que qualquer outra consideração seja levantada, me contate por MP.

Cordialmente,
Coordenação do PUBLIEIROS

Tópico bloqueado
Ace
Membro do fórum

Inscrito : 06/08/2011

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: